Águia Tecnologia

Serviços com Sustentabilidade

Automação e Tecnologia da Informação com Sustentabilidade

Restrição devido à baixa resolução de tela.

Saiba mais acessando o menu Sobre.

Águia Tecnologia

Marca e Site

Logo Águia Tecnologia

Marca na Internet para a prestação de serviços em Automação e Tecnologia, com a Missão de Promover o crescimento sustentável, atendendo às exigências dos consumidores, com foco, transparência e qualidade. Para cumpri-la, disponibilizo informações técnicas (Artigos) relevantes nas áreas de atuação, compreensíveis à maioria dos usuários da Internet.

Entretanto, o conteúdo é visualizado apenas em equipamentos com viewport superior a 360 pixels (97% dos equipamentos ativos no Brasil - dados da ANATEL). Sugiro que coloque seu aparelho na posição horizontal, com a rotação de tela habilitada para ter acesso a todos os recursos do site. Caso tenha dúvidas, consulte o Manual do Usuário de seu equipamento.

O site www.águia.net.br foi totalmente reescrito em 2019, com os padrões Web de marcação e estilização (HTML 5 e CSS 3), baseados na linguagem PHP (Hypertext Preprocessor), com processamento no servidor, eliminando-se a linguagem proprietária e invasiva JavaScript, processada no equipamento do usuário, reforçando o compromisso com a transparência, a qualidade e foco no consumidor. Todas as páginas, também, passam obrigatoriamente pelo validador do W3C, garantindo que encontram-se livres de erro e em conformidade com os padrões Web, antes de passarem por testes de compatibilidade com os navegadores Android, Chromium, Firefox, Google Chrome e Opera.

O domínio (endereço) do site foi registrado exclusivamente com tecnologia IDNA, que utiliza acentuação gráfica, sendo acessível de duas formas:

  • IDNA - http://www.águia.net.br
  • ACE - http://www.xn--guia-4na.net.br

Rafael Gustavo

Autor do site

Rafael Gustavo de Andrade Albertini formou-se Técnico em Eletrônica pela ETE "Lauro Gomes", de São Bernardo do Campo - SP, em 1994, os processadores Zilog Z-80 e Intel 8086 (precursor de 386, 486 a Pentium) eram a última tecnologia no controle de processos e, a Internet, restrita às instituições de Ensino e Pesquisa. Seu primeiro contato com redes ocorreu ainda durante o estágio, as redes locais eram estruturadas em cabos coaxiais, ligados em anel, com o sistema operacional Novell Netware. Formou-se em Tecnologia em Eletrônica em 2000 e adquiriu vasta experiência atuando por décadas em empresas como Avon, Banco ABN, Banco do Brasil, CPTM, Editora Abril, Eletropaulo, IBM, MWM, Telefònica e Volkswagen.

Especialista em Linux (Debian, OpenWRT) e redes TCP/IP, realizou especialização em IPv6 junto ao CEPTRO, do CGI.br, em 2015 (IPv6 tornou-se padrão somente em 2017). Participa de eventos e tutoriais sobre Infraestrutura da Internet desde a primeira edição do Fórum Brasileiro de Implementadores IPv6 (2010). Rafael Gustavo é autodidata em padrões Web (HTML/CSS) e padrões da Internet (BCPs e RFCs Standard), buscando sempre o profundo aprendizado e disseminação destes, essenciais à Rede Mundial.

Membro da ISOC Brasil, também é voluntário em causas sociais e de direitos civis e foi associado ao Idec. Participa de diversos grupos de discussão e apoio a usuários sobre Tecnologia, Internet e GNU/Linux, disseminando conhecimento.

Atualmente Rafael Gustavo atua com Assessoria e Consultoria em Automação e Tecnologia sob a marca Águia Tecnologia, sendo o único responsável por toda estrutura, programação e conteúdo deste sítio.

www.000webhost.com